Maurício Bock, da bancada do MDB, foi eleito ontem, segunda-feira, 06 de dezembro, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Dom Pedro de Alcântara para o exercício de 2022. A eleição contou com apenas uma chapa e teve cinco votos favoráveis, duas abstenções e dois votos contrários. O novo presidente tomará posse na última sessão do legislativo dom-pedrense em 27 de dezembro. De acordo com o presidente eleito, sua gestão frente ao legislativo será com transparência e buscando ajudar a população. Além disso, vai trabalhar sempre em conjunto com os demais vereadores e tendo um bom elo de ligação com o Executivo, procurando atender aquilo que a população precisa em Dom Pedro de Alcântara.

A mesa diretora da Câmara terá a seguinte composição em 2022: presidente, Maurício Bock (MDB), vice-presidente, Natanael Evaldt (MDB), primeira secretária, Luceli Lumertz (MDB) e segundo secretário, Jucemar Sumara (PSB).

Conheça o presidente eleito

O presidente eleito é vereador pela primeira vez em Dom Pedro de Alcântara, funcionário público, casado, tem um filho, é morador do Centro e, contou com 155 votos nas eleições de 2020, sendo o quinto vereador mais votado.

Maurício é filho de Vanilda Mengue e Mário Bock, esse, vereador eleito na primeira legislatura em Dom Pedro de Alcântara, sendo o terceiro presidente da história do município, em 1999.

Maurício terá a oportunidade de administrar a casa legislativa no ano vindouro, segundo ano da sétima legislatura municipal.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Dom Pedro de Alcântara / Rafael Raupp