AO VIVO
AO VIVO
Home TURISMO Acesso ao Parque da Guarita, em Torres, terá cobrança 100% automatizada

Acesso ao Parque da Guarita, em Torres, terá cobrança 100% automatizada

por Maria Stolting
A+A-
Reset

O sistema de cobrança do acesso de veículos ao Parque Estadual José Lutzenberger, mais conhecido como Parque da Guarita, em Torres, será alterado e se tornará 100% automatizado.

Em entrevista no programa Revista Maristela nesta terça-feira, 08 de dezembro, o secretário de turismo de Torres, Fernando Nery, explicou que serão instaladas cancelas automatizadas que farão a leitura da placa dos veículos que desejam acessar o Parque, identificando e isentando os que são registrados em Torres, e cobrando dos que são registrados em outros municípios, mesma forma de cobrança que é realizado por servidores atualmente. Apenas veículos serão taxados, pessoas poderão transitar pelo Parque sem custo.

“A gente dependia muito da manipulação humana na hora da cobrança, ela se tornando 100% automatizada a gente tira um pouco de pessoal que fica efetivamente só cuidando da parte da cobrança, para eles se preocupem com o dia a dia do Parque, em ver a limpeza e poder dar uma assessoria ao turista” apontou o secretário.

O sistema estará habilitado para identificar todo o tipo de placa, inclusive as do modelo Mercosul, que não possuem descrição escrita do município que o veículo foi registrado, visto que o sistema fará a consulta pela numeração.

As cancelas serão instaladas na parte lateral do pórtico de acesso, área que atualmente possui chão batido e serve como uma espécie de estacionamento. O local está sendo pavimentado para receber a estrutura.

De acordo com a secretaria, a previsão é de que o sistema entre em vigor antes do Natal, visto que entre dezembro e janeiro é registrado maior movimento de turistas e moradores no Parque e no município.

Ainda para a temporada de verão, a Prefeitura de Torres pretende realizar a concretagem de áreas mais críticas da ciclovia que permeia o local. O Parque receberá no dia 15 de janeiro de 2022 o evento Guarita Eco Fest, festival direcionado à preservação da área, que contará com uma atração nacional, ainda não confirmada.

Foto: Site oficial Prefeitura Municipal de Torres

Confira a entrevista completa:

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing