AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Equipe torrense ATHB é vice-campeã estadual na categoria Juvenil Feminino de Handebol

Equipe torrense ATHB é vice-campeã estadual na categoria Juvenil Feminino de Handebol

por Camila Brozowski
A+A-
Reset

No último final de semana, 11 e 12 de dezembro, sábado e domingo, São Leopoldo foi o palco da conquista do 2º lugar da ATHB no Campeonato Gaúcho de Handebol, na categoria Juvenil Feminino.

A equipe torrense da Associação Torrense de Handebol (ATHB) disputou os jogos no ginásio do Colégio GUSH, na segunda fase do Campeonato Estadual na categoria.

O formato do Campeonato ocorreu por pontos corridos em sistema de turno e returno. De acordo com a equipe técnica, nesse returno, a ATHB apresentou um crescimento significativo mediante as ações táticas necessárias em cada jogo e conseguiu assimilar melhor as decisões corretas tanto defensivamente quanto ofensivamente.

Mesmo com a melhora no desempenho não foi possível passar pelo adversário direto ao título, e a ATHB fica com a segunda colocação, após um jogo emocionante, em uma partida que vencia até os minutos finais.

O técnico Luan Cardoso, afirma que a conquista atende as metas estabelecidas para o ano de 2021, onde a equipe mostrou muito crescimento apesar do pouco espaço de tempo devido ao acúmulo de competições.

Apesar de todo o tempo sem atividades esportivas, a competição teve um ótimo nível técnico, onde a equipe foi superada apenas em dois jogos pela equipe LHH de Novo Hamburgo, atual pentacampeã estadual. Para 2022, a ATHB manterá a base da equipe e buscará um título inédito.

“As atletas fizeram bonito. Aprenderam muito individualmente e coletivamente também e, entre todas, destacamos como a eleita “MVP”, ou seja, a melhor jogadora da ATHB na competição foi a atleta Yasmin Veiga”, explica Luan.

Confira os resultados:

ATHB 27 X 25 HFSM
ATHB 24 X 17 SGNH
ATHB 27 X 19 AECB
ATHB 22 X 27 LHH

> O Projeto Somos Todos Hans – Torres 2021 é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE LIE.

> Patrocínio: Alpha Química


Fonte: Assessoria de Comunicação – ATHB Texto: Jornalista Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing