Após 13 dias, casal recupera cadela perdida em viagem no dia 03 de dezembro, com destino à Bela Torres, no Extremo Sul Catarinense. A cadela de nome Luna foi encontrada em Três Cachoeiras nas margens de uma estrada, pela funcionária de uma banca local, chamada Tainara.

O filho do casal Noeli e Ivanir Guarize descia a serra pela Rota do Sol, com destino à Bela Torres, quando ao chegar no destino percebeu que o animal, que estava na carroceria da caminhonete em uma caixa de viagem própria para o transporte de cachorros, havia sumido.

O casal concluiu inicialmente que a cachorra teria caído do carro entre Bela Torres e Passo de Torres, e desde então iniciou a busca por Luna “fizemos propagando, espalhamos nos grupos, percorremos mais de 1000km eu e minha esposa em busca da Luna”, explicou o tutor, Ivanir.

Os tutores conseguiram localizar Luna graças a ajuda da presidente da ONG SOS Bixo Urbano, de Passo de Torres, Márcia Lírio, e da vereadora Elisângela Visintainer Santos, que divulgaram a perda do animal no município de Três Cachoeiras, tendo a segunda inclusive levado a cadela ao encontro do casal nesta quinta-feira, 16 de dezembro.

“Para nossa felicidade ela foi localizada, ela está um pouco machucada na pata, mas já providenciamos o cuidado veterinário. Estamos muito felizes, adoramos a Luna e ela é de casa, foi muito bom ter encontrado ela. Graças a Deus tivemos um final feliz” explicou o tutor da cadela.

O casal ainda agradeceu a todas as pessoas que compartilharam em suas redes sociais, aos comércios que aceitaram colocar cartazes de buscas em sua vitrines, e aos grupos das ONGS envolvidas.


Confira o vídeo do momento em que o casal reencontra Luna:

Vídeo: Márcia Lírio