AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Baleia jubarte é encontrada morta em Imbé

Baleia jubarte é encontrada morta em Imbé

por Camila Brozowski
A+A-
Reset

Uma baleia da espécie jubarte foi encontrada morta na beira-mar de Imbé, no final da tarde de ontem, quarta-feira, 15 de dezembro. Ela encalhou nas proximidades da guarita 132, localizada entre as avenidas Garibaldi e Santa Rosa, no Centro.

Com auxílio de uma retroescavadeira e sob supervisão de técnicos da Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Tramandaí (Patram), equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) realizaram a remoção e o enterro da baleia na própria areia da praia.

Segundo pesquisadores, as baleias jubarte se deslocam para a costa brasileira, geralmente no segundo semestre do ano, em busca de águas quentes próprias para a reprodução da espécie.

Ao visualizar animais marinhos na faixa de areia, as pessoas podem ligar para a Patram no telefone (51) 3661-4620, quando for o caso de animais debilitados. Se for encontrado animais mortos na praia o Ceclimar deve ser avisado, de preferência com foto e local, através de aplicativos de mensagens ou ligando no telefone (51) 99625-3179.

Fonte: JP News
Foto: Foto: Ivan de Andrade

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing