AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Posse do prédio da ex Escola Cenecista, no Morro do Farol em Torres é recuperada

Posse do prédio da ex Escola Cenecista, no Morro do Farol em Torres é recuperada

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Atendendo solicitação da comunidade, na manhã desta segunda-feira, 27 de dezembro, a Prefeitura de Torres realizou Operação Conjunta para recuperação do prédio da antiga Escola Cenecista, no Morro do Farol. Moradores das proximidades informaram que o local fora invadido por andarilhos, consumidores de drogas e algumas pessoas em situação de rua. Durante todo o dia de hoje a Secretaria de Obras e Serviços Públicos fará a limpeza do prédio e o devido fechamento dos acessos. A Guarda Municipal intensificará as Rondas Preventivas no local para evitar novas invasões.

A Prefeitura de Torres realizou a reiteração do prédio ao patrimônio municipal em novembro de 2012. Desde então, o poder público de Torres busca por usos ao local. Várias iniciativas foram tratadas, mas apesar dos esforços, nada pode ser concretizado. Atualmente o prédio encontra-se em precárias condições e se deteriora ano após ano com estas invasões.

Foto: ASCOM PMT

No local haviam seis moradores em situação de rua. Inicialmente o lugar acolhia 15 pessoas. O número baixou devido a atuação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos que ofertou passagem aos que manifestaram intenção de retornar a suas cidades. A maioria tinha vontade de retornar, mas estavam sem condições financeiras. Apenas seis quiseram permanecer em Torres, Este grupo recebeu informações sobre a prestação de serviço do Creas-Centro de Referência de Assistência Social, de segunda a sexta, conforme o secretário Fábio da Rosa,

A Operação partiu do Gabinete do Prefeito e teve a coordenação da Diretoria de Gestão Integrada de Segurança Pública. Participaram desta ação, além do Gabinete do Prefeito, a Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão, através da Diretoria de Gestão Integrada de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Obras. As equipes envolvidas foram a. Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e Departamento de Trânsito.


Fonte: ASCOM PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing