AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Marinha do Brasil inicia Operação verão 2021/2022 no litoral Norte gaúcho

Marinha do Brasil inicia Operação verão 2021/2022 no litoral Norte gaúcho

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A Marinha do Brasil iniciou no dia 15 de dezembro em todo o litoral brasileiro a Operação Verão 2021/2022, com o slogan “Navegue Seguro: a nossa melhor escolha”, na qual deve seguir até 15 de março. Durante toda a temporada, a Marinha empregará grande parte do seu efetivo, incluindo navios e aeronaves, fim intensificar as ações de fiscalização e conscientização das boas práticas no uso de embarcações de lazer.

No verão passado, apesar das restrições impostas pela pandemia, a Marinha do Brasil alcançou, em âmbito nacional, um total de mais de 50 mil abordagens de embarcações em áreas marítimas, lacustres e fluviais.

No litoral norte gaúcho, a Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí intensificará suas ações de fiscalização do tráfico aquaviário visando conscientizar condutores e passageiros sobre a importância das regras de segurança da navegação e preservação do meio ambiente marítimo e lacustre. Até o momento já foram registradas 120 abordagens de embarcações no litoral norte gaúcho.

Segundo levantamento da Diretoria de Portos e Costas, as infrações mais comuns durante as ações de fiscalização são: Condução de embarcação por pessoa não habilitada; documentação da embarcação incompleta ou vencida; falta de material de salvatagem (coletes, boias, extintores de incêndio, entre outros); excesso de lotação da embarcação e consumo de bebida alcoólica durante a condução.


Fonte: Capitania dos Portos Tramandaí

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing