AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Moradores e turistas de Torres se queixam de acúmulo de lixo na cidade

Moradores e turistas de Torres se queixam de acúmulo de lixo na cidade

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Faltando um dia para o Réveillon, moradores de diversos bairros de Torres alegam estarem sendo afetados pela falta de coleta de lixo nos últimos dias na cidade. Entre as principais reclamações estão o acúmulo de lixo, causada pela falta de coleta em um período de sete dias.

As queixas partem de moradores e turistas de diferentes regiões da cidade, desde as mais centrais como o bairro Predial, às próximas a entrada da cidade, na Estrada do Mar.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do município, a coleta de lixo está ocorrendo normalmente e o motivo do acúmulo seria o aumento da população por conta do Réveillon. A assessoria ainda destaca que a rota dos caminhões de lixo que atendem a cidade foram ampliadas para atender a demanda.

A cidade turística, que segundo última estatística do o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem população estimada de 40 mil pessoas, recebe tradicionalmente uma quantidade elevada de visitante durante o final e início dos anos, especialmente entre o Natal e o ano novo. Esse ano Torres é uma das únicas cidades do Litoral Norte gaúcho que realizará queima de fogos no Revéillon, cancelada em diversos municípios por conta da variante Ômicron do Coronavírus.

É registrado acúmulo de lixo em determinados pontos do bairro Predial, em Torres. Foto: Maria Stolting / Rádio Maristela
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing