AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL IBGE prorroga prazo de inscrições para trabalhar no Censo 2022

IBGE prorroga prazo de inscrições para trabalhar no Censo 2022

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O IBGE adiou, até o dia 21 de janeiro, a data limite das inscrições dos processos seletivos

simplificados para recenseador e para agente censitário municipal e supervisor. Agora, o pagamento das inscrições pode ser efetuado até o dia 16 de fevereiro.

Considerando também um terceiro processo seletivo aberto, são 7.735 vagas de trabalho oferecidas pelo IBGE em Santa Catarina, e 12 mil no RS, com oportunidade de trabalho ainda no primeiro semestre de 2022. As vagas são para atuar no Censo Demográfico 2022 e pagam salários que, com os benefícios, variam de um pouco mais de R$ 2 mil a aproximadamente R$ 3 mil líquidos por mês.

As vagas abertas são para recenseador, para ACM (agente censitário municipal), ACS (agente censitário supervisor) e ACAI (agente censitário de administração e informática).

As vagas serão preenchidas com três provas diferentes: para recenseador; para ACM e ACS; e para ACAI. No caso dos ACM e ACS, em que inscrição e a prova são as mesmas os candidatos mais bem colocados em cada município ocuparão a vaga de agente censitário municipal.

O tempo de trabalho previsto, no caso do recenseador, é de até três meses. No caso das outras três funções, a previsão do contrato temporário é de até cinco meses.

Acesse a página de cada inscrição e do edital: recenseador e ACM e ACS, nos links é possível ver quantas vagas de cada função há por município e quais os municípios oferecem vagas (no caso dos recenseadores, todos oferecem).

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing