A Administração Pública de Arroio do Sal, mediante o aumento dos casos positivos de Covid-19 no município, emitiu novo Decreto Municipal nº 02/2022, publicado ontem, 10 de janeiro, segunda-feira, reiterando o estado de calamidade pública, para fins de prevenção e de enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus e suas variantes, conforme Decreto Municipal nº 22/2020, caput, de 20 de marco de 2020.

Além disso, SUSPENDE por 15 (quinze) dias os eventos públicos definidos pelo Calendário de Eventos Municipal da Lei n. 2.934, de 28 de dezembro de 2021, incluindo atividades esportivas e musicais da programação de verão 2022.

De acordo com o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), a decisão é um esforço para controlar o aumento de casos de Covid-19 não só no município, mas em toda a região que nesse momento recebe um aumento importante de população.

“Precisamos todos buscar esforços para superar mais essa fase da pandemia e não permitir que cause mais perdas de pessoas em decorrência dessa doença, que o Sistema Único de Saúde possa atender a todos com qualidade e segurança e que não afete mais uma vez a economia de nossa cidade”, comenta Bolão.

Além dos esforços do poder público, é fundamental que cada cidadão reforce as medidas sanitárias, como o uso de máscara, higienização das mãos, manter distanciamento, evitar aglomerações e realizar a vacinação contra a Covid-19.

A suspensão de eventos públicos se dará até o dia 24/01, segunda-feira, após esse período será realizada uma nova avaliação para manter ou não a suspensão.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel