AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Construção da Igreja São Domingos será tema de palestra gratuita do historiador Nelson Adams Filho neste sábado

Construção da Igreja São Domingos será tema de palestra gratuita do historiador Nelson Adams Filho neste sábado

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Neste sábado, 15 de janeiro, será realizada uma palestra sobre a história da construção da Igreja São Domingos, a primeira igreja a ser erigida no Litoral Norte. A palestra será ministrada pelo jornalista e historiador Nelson Adams Filho de forma gratuita, realizada na parte interna da Igreja São Domingos, às 19h. Todos os protocolos higiênicos de prevenção à Covid-19 serão observados.

O evento marca o início de um ciclo de palestras sobre a história de Torres, que faz parte do Projeto Descubra Torres. Para o dia 22 de janeiro está previsto um segundo encontro, que terá como o tema a Festa de São Domingo das Torres e o Cemitério da Capela, descoberto em 2020, praticamente ao lado da Igreja.

A Igreja de São Domingos é uma edificação sacra, localizada sobre o flanco oeste do Morro do Farol, na Praia do Meio foi construída a partir de 1819 e inaugurada em 24 de Outubro de 1824. É igreja matriz da cidade de Torres e um importante monumento histórico e artístico, tendo sido tombada em nível estadual e nacional, além de representar um marco inicial urbano do município.

Arte: Reprodução Instagram @descubratorres

Foto capa: Site Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing