Após finalização do processo de municipalização da Escola de Ensino Fundamental Professor Dietschi, oficialmente o Município de Arroio do Sal passa a contar com mais uma unidade educacional.

Na manhã de quarta-feira, 19/01, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), acompanhado do secretário municipal da Educação, Diego Dias, da assessora educacional, Daiane Valim, recebeu das mãos da diretora Rosicler Lauermann Thomé, as chaves da Escola que deixa de ser estadual e passa a ser municipal.

Na ocasião, o prefeito e a equipe da educação realizaram uma vistoria nas dependências da escola que passará por obra de revitalização em sua estrutura. A reforma deve ocorrer até o início do ano letivo de 2022.

A decisão por municipalizar essa unidade escolar, segundo o prefeito Bolão, se deu muito pela projeção de aumento da população, especialmente visando a instalação de um porto marítimo no município.

Com a municipalização, a EMEF Professor Dietschi continuará contando com profissionais qualificados que já atuavam na Escola, terá ainda um complemento com outros profissionais, inclusive para atender demandas que o Estado não oferecia, como por exemplo, Laboratório de Aprendizagem e Sala Multifuncional (AEE), uma infraestrutura já pronta e de imediata utilização da educação municipal, havendo poucas necessidades de melhorias.

Atualmente, com a municipalização, Arroio do Sal possui sete escolas municipais, cinco de ensino fundamental e duas de educação infantil, atendendo cerca de 1700 alunos, além de um Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAI).

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel