Maior oferta de exames de imagem, laudos de tomografia, raio-x e ecografia entregues dentro dos padrões adequados, diagnósticos mais precisos e profissionais médicos na linha de frente das análises. Essas são algumas das vantagens que o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes traz para Torres e microrregião com novos aparelhos e serviços de medicina diagnóstica.

Instalado na virada do ano, o novo equipamento de ultrassom Samsung de última geração também irá dispor, ao longo de 2022, de Ecocardiograma, garantindo a pacientes acesso a um exame antes disponível somente em clínicas particulares fora da cidade.

“A principal vantagem é ter a solução total no ambiente do hospital, com resolutividade no diagnóstico e oferta ampliada de exames”, destaca Cléber Colpes, diretor da empresa Conceito Medicina, parceira do HNSN na atualização das máquinas e do serviço.

Outro ponto positivo ressaltado pelo executivo é o fato de todos os médicos responsáveis pelos laudos serem radiologistas, ou seja, especialistas e capazes de dar respostas precisas aos profissionais da medicina que demandam diagnósticos por imagem.

Os radiologistas destacam que o novo aparelho móvel de ultrassonografia pode ser deslocado até o leito, quando necessário, garantindo mais conforto aos pacientes na hora do procedimento.

Novos serviços

DOPLER

O doppler é um exame de ultrassonografia com resolução que permite a avaliação dos vasos sanguíneos e muito usado em gestantes, permitindo bem-estar para o feto e a mãe. Antes, era realizado apenas fora do hospital. Método também disponível para avaliação de vasos venosos e arterial de membros inferiores e superiores, possibilitando diagnóstico prévio para tomada de decisões.

DESCARTE DE OCLUSÃO ARTERIAL

Este exame exigia, ainda em 2021, a internação dos pacientes por até uma semana. Agora, quando há caráter de urgência, pode ser realizado no mesmo dia da solicitação pelo médico.

ECOCARDIOGRAMA

Exame que segue o mesmo princípio do ultrassom, emitindo ondas sonoras para que o médico especialista possa observar se o coração está batendo normalmente, se o fluxo sanguíneo está adequado, além de identificar possíveis problemas anatômicos, como orifícios ou espessamento das paredes do músculo e defeitos nas válvulas cardíacas. É muito útil para verificar sinais de insuficiência cardíaca, pericardite, dissecção de aorta e possíveis danos causados pela hipertensão, por exemplo.

LAUDOS 24X7

De segunda a sexta-feira, a médica radiologista atende e emite laudos das 8h às 17h. Fora desse horário e aos finais de semana, está disponível o serviço de Telerradiologia, com médicos radiologistas prontos para emitir laudos 24 horas por dia. O retorno rápido e a precisão contribuem diretamente para o melhor tratamento dos pacientes.

COMO AGENDAR EXAMES

Os agendamentos necessitam de requisição médica. Para marcar horários, é possível ligar para o telefone (51) 3626-9338 ou ir pessoalmente ao Hospital, na Rua Manoel de Matos Pereira, 260, Centro.