AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Por conta da alta procura, Imbé deixa de atender pacientes com síndromes gripais leves não residentes na cidade

Por conta da alta procura, Imbé deixa de atender pacientes com síndromes gripais leves não residentes na cidade

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Visando reduzir a carga de atendimentos na área covid-19 da Policlínica Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que não está mais atendendo pacientes de cidades vizinhas com síndromes gripais leves. O titular da pasta, Tierres da Rosa, frisa que a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde já está ciente desta decisão.

Moradores de Imbé e veranistas seguirão sendo atendidos, mas deverão comprovar residência na cidade. Pacientes das cidades vizinhas com síndromes gripais ou respiratórias moderadas e graves serão atendidos normalmente.

“Não estamos mais disponibilizando consultas nem testes para estas pessoas. Temos cerca de 300 consultas diárias na ala covid-19. Investimos na ampliação do atendimento, com a contratação de mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas mesmo assim não estamos dando conta”, explicou Tierres, lembrando que cerca de 50 pacientes de municípios vizinhos passam pela Policlínica todos os dias.

Fonte: PMI

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing