Dom Pedro de Alcântara investirá R$ 599.002,85 na pavimentação de 4.720,00m² com blocos de concreto na Estrada do Pinheiro, com a instalação de meios fios de concreto e drenagem pluvial constituída pela construção de bueiros tubulares.

Destes recursos R$ 539.102,56 são provenientes do Programa Pavimenta do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios. Dom Pedro de Alcântara havia sido habilitado e contemplado na segunda etapa do programa.

O Secretário Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios Luiz Carlos Busato destacou a importância desta obra para a comunidade, agradecendo a grande parceria com o Deputado Estadual Gabriel Souza e também ao Governador Eduardo Leite que está disponibilizando várias ações em todo o Estado através do programa.

O Prefeito Alexandre Model Evaldt, por sua vez, disse que vai melhor a mobilidade urbana e rural, estruturação de atividades produtivas e do turismo, em especial de visitação à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, assim como auxiliará nos arranjos produtivos e rotas de integração para promover o desenvolvimento urbano, rural, regional e territorial, e melhoria da qualidade de vida da população.