AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Balada Segura no litoral autua por alcoolemia 28% dos condutores abordados em blitze

Balada Segura no litoral autua por alcoolemia 28% dos condutores abordados em blitze

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Presente no Litoral desde 17 de dezembro, a Balada Segura autuou 316 condutores por alcoolemia (presença de álcool etílico na circulação sanguínea). Desses, 168 por teste positivo e 148 por recusa ao etilômetro. Esse número representa 28% dos 1.127 motoristas abordados até quarta-feira (26/1), nas 19 blitze ocorridas. A Balada Segura integra as ações da Operação RS Verão Total, do governo do Estado.

“O nosso principal objetivo é sempre educar para salvar vidas. Não realizamos as blitze para flagrar as pessoas, mas para que tenham a consciência da importância de conduzir em segurança para proteger a sua vida e a de todos. Esse é o sentido da empatia, nos colocarmos no lugar do outro. Verão é uma época de muita diversão e não tem por que colocar tudo a perder por imprudência. Afinal, a vida não tira férias. Nós vamos estar atentos para que você só leve boas lembranças deste verão”, afirma a diretora Institucional do DetranRS, Diza Gonzaga.

A atuação da Balada Segura no período de veraneio está prevista para ocorrer até o início de março e não fica restrita às praias do Litoral Norte. O Litoral Sul e a Costa Doce (praias da Lagoa dos Patos) também receberão blitze educativas e de fiscalização em que, além da embriaguez, são verificadas a regularidade do condutor e do veículo.

A Operação RS Verão Total envolve mais de 30 secretarias, órgãos e entidades que reforçarão os serviços no litoral durante o veraneio. Foi lançada oficialmente em 19 de dezembro na avenida Beira-Mar, em Capão da Canoa, e se estende até 6 de março.

Fonte: Ascom Detran

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing