Foto: PMT

Representantes dos 22 municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento do Litoral (Corede Litoral) e da Associação Turística Litoral Norte estiveram reunidos nessa semana para tratar sobre proposta que possa colocar o litoral norte gaúcho como um novo destino turístico do Estado.

Na reunião realizada em Terra de Areia, o grupo finalizou a proposta do projeto que será desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado para uso dos recursos financeiros repassados ao Corede.

Na ocasião, foram definidos objetivos, metas e ações com a finalidade de mapear os atrativos turísticos, as rotas e roteiros existentes e potenciais, bem como desenvolver um produto integrado da região turística e o emprego de tecnologias inovadoras para o marketing e a promoção do destino turístico.

O município de Santo Antônio da Patrulha, que integrava a Região Turística Delta do Jacuí, passou a pertencer agora à região turística do Litoral Norte tendo em vista aspectos geográficos e culturais similares aos municípios do litoral.

Com informações do Corede Litoral