A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia o ano letivo de 2022 no dia 02 de março, quarta-feira. A volta às aulas será marcada pelo cumprimento dos protocolos de controle e prevenção contra a disseminação da Covid-19.

As aulas retornarão em formato 100% presencial, levando em conta as normativas que autorizam o funcionamento das instituições de ensino desde que sejam cumpridos rígidos protocolos de biossegurança. A qualquer sinal de síndrome gripal, a orientação é de que os pais e responsáveis não levem os filhos para as unidades educacionais e sim buscar atendimento em saúde.

De acordo com o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), a importância do retorno às aulas é para a recuperação da aprendizagem dos alunos, prejudicada pela pandemia. Além disso, para o acolhimento e retomada da convivência entre alunos e professores no ambiente escolar, reestabelecendo laços de amizade e a saudável socialização.

Para o secretário municipal de Educação, Diego Dias, a comunidade escolar de Arroio do Sal aguarda as crianças e adolescentes nas escolas, que estão preparadas para a retomada do ensino com qualidade e segurança.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: ASCOM PMAS / Melissa Maciel