Na última semana foram detectados 1765 casos e 10 novos óbitos (3 em Capão da Canoa e Santo Antônio da Patrulha e um em Balneário Pinhal, Cidreira, Torres e Tramandaí), totalizando 1604. Há 7603 pacientes com a doença ativa. Todos estes dados apontam para uma redução do panorama pandêmico na região do Litoral Norte.
Os dados foram fornecidos pela 18° Coordenadoria Regional da Saúde (18° CRS) através do Boletim n° 413, divulgado na noite de ontem, 23 de fevereiro. No boletim, constam os dados de 18 municípios que preencheram a Planilha de Monitoramento, exceto Dom Pedro de Alcântara, Itati, Maquiné, Morrinhos do Sul e Mostardas.
A taxa de ocupação de leitos clínicos e UTI estão em níveis médios, respectivamente 39% e 71%. Além de adultos, há uma criança positiva internada.
O Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) Regional reforça a recomendação para que a população do Litoral Norte (moradores e veranistas) mantenham o distanciamento social evitando aglomerações e reitera o uso de máscaras. Ainda segundo o COE, tais medidas associadas à vacinação, são a única forma de reduzir a transmissão da doença.
Fonte: Comunicação 18ª CRS