Na noite deste sábado, 26 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Torres foi acionado por volta das 20h para atender uma ocorrência de incêndio na Rua Universitária, bairro Engenho Velho.
O terreno onde as chamas iniciaram fica próximo da Ulbra Torres e de diversas residências. De acordo com o Corpo de Bombeiros a área afetada funcionava como local de descarte de resíduos, como restos de obras e lixo.
Bombeiros que atenderam a ocorrência informaram que o incêndio não pôde ser controlado por conta da presença de substâncias tóxicas como petróleo, benzeno e resinas, impedindo a atuação no combate às chamas por conta da insalubridade.
“Foi solicitado apoio da secretaria de obras de Torres para remoção do material com maquinários, porém é muito material e por isso não é efetivo o combate ao incêndio enquanto não baixar o nível de material” explicou o bombeiro Rafael, que atendeu a ocorrência.
Apesar de não haver a possibilidade de extinguir o incêndio, o CBM aponta que não há para onde o fogo se alastras. Ainda assim, o risco de poluição do ar na região é alto, visto que as substâncias tóxicas seguem queimando.
A área foi isolada. O proprietário do terreno, bem como quem realizou os descartes no local ainda não foram identificados.