A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta quinta-feira, 10 de março, em Tramandaí, no Litoral Norte, um jovem de 20 anos suspeito de participar do ataque ao ônibus do Grêmio que se deslocava para o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre para partida contra o Inter no dia 26 de fevereiro.
Segundo a delegada Ana Luiza Caruso, ele é o responsável por arremessar a pedra que atingiu o jogador paraguaio Mathías Villasanti. Ele não tem antecedentes criminais e foi apontado pela polícia como integrante da torcida Guarda Popular.
“É um rapaz jovem, aparentemente obcecado pelo Internacional. A vida parece ser isso. Não tem antecedentes, mas é envolvido com muitas pessoas que têm antecedentes, inclusive de brigas de torcidas e outros crimes ligados à violência”, definiu a delegada, em entrevista coletiva no Palácio da Polícia, em Porto Alegre.
O jovem deve ser indiciado por homicídio doloso tentado com dolo eventual. “A gente imagina se essa pedra tivesse caído na cabeça dele, a gravidade do fato poderia ser ainda pior. Entendemos que jogar uma pedra em um veículo em movimento caracteriza um desvalor da vida das pessoas dentro do ônibus”, descreve Ana Luiza ao portal g1.
Fonte: g1