AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Placas informativas são espalhadas em Arroio do Silva reforçando que abandono de animais é crime

Placas informativas são espalhadas em Arroio do Silva reforçando que abandono de animais é crime

por Paula Borges
A+A-
Reset

Placas informativas sobre abandono de animais ser crime foram colocadas em Balneário Arroio do Silva. Os atos de abandono dos animais tem sido cada vez mais frequentes, principalmente em época de veraneio, juntamente com a prefeitura, o departamento do meio ambiente tomou a iniciativa de espalhar essa mensagem por toda cidade.

“Abandonar animais é crime, passível de multa e reclusão de até 5 anos. Com o crime praticado, os animais ficam nas ruas sujeitos à doenças, fome e atropelamento. Além desta falta de amor, o abandono gera muitos animais nas ruas, sem tutores, e um problema ainda maior: os animais acabam se reproduzindo continuamente e as ações de castrações nunca se tornam suficientes”, destaca a diretora de meio ambiente, Agda Felisberto.

Em 2021 aproximadamente 480 animais de rua e de tutores de baixa renda foram castrados gratuitamente pela prefeitura. As castrações irão continuar este ano, por isso, pedem para que as pessoas denunciem os abandonos, para ajudar a controlar os animais em vulnerabilidade.

“Anote a placa do carro, registre, fotografe e denuncie. Os principais canais de denúncia são: Polícia Civil por meio dos telefones 181 ou 48 3529 0196 ou no próprio departamento de meio ambiente que atende na prefeitura: 48 3526 1445”, ponderou Agda.

Com informações: Portal Agora

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing