Em reunião realizada nesta quarta-feira, 16/03, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e o Grupo CEEE Equatorial trataram dos problemas nos abastecimentos de energia elétrica nas cidades gaúchas atendidas pela concessionária, incluindo os 23 municípios do Litoral Norte.
A reunião foi utilizada também para introduzir o próximo encontro que irá acontecer na segunda-feira, 21/03 e que contará com a presença da concessionária, representantes do Poder Público, MPRS e de consumidores.
Em declaração, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, apresentou que a intenção do MPRS é a resolução do problema sem haver a necessidade de ajuizar o caso, levando em consideração o grande índice de reclamações encaminhadas ao Ministério Público pela população.
Ainda em sua fala, Marcelo justifica que para que isso aconteça, será necessário que a empresa forneça as informações solicitadas, bem como um projeto que garanta a qualificação da prestação dos serviços aos consumidores.
Devido os temporais registrados entre os dias 6 e 7 de março, os moradores do Litoral Norte Gaúcho sofreram a falta de energia elétrica por quase 24 horas. Os clientes reclamaram da dificuldade na comunicação e obtenção de informações nos canais de atendimento da CEEE Equatorial.