AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Ministro do STF determina bloqueio do Telegram no Brasil

Ministro do STF determina bloqueio do Telegram no Brasil

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou nesta sexta-feira, 18/03, o bloqueio do aplicativo Telegram.

Em sua determinação, o ministro deliberou que as operadoras de telefonia efetivem o corte no funcionamento da plataforma de mensagem. Em caso de descumprimento da medida, será aplicada uma multa diária de R$100 mil.

No início de março, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou a tentativa de contato com os representantes da empresa, através do escritório de advocacia do Brasil. Um ofício foi encaminhado ao diretor-executivo do Telegram, Pavel Durov.

As autoridades brasileiras receiam que o aplicativo seja utilizado para causar desinformação no Brasil por não implementar recursos para barrar a distribuição de informações errôneas, as chamadas “fake news”.

O Telegram permite que seja criado grupos com milhares de usuários, que acabam recebendo centenas de mensagens simultaneamente, sem risco de rastreamento. Em comparação, o aplicativo concorrente, o WhatsApp, permite que seja criado grupos com apenas 300 membros.

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing