AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS CRPO Litoral formaliza passagem de comando em Osório

CRPO Litoral formaliza passagem de comando em Osório

por Maria Stolting
A+A-
Reset

O tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros recebeu oficialmente a função de comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral) na tarde da segunda-feira, 28 de março, em Osório. A solenidade militar ocorreu no campo de futebol do CRPO Litoral com a presença do subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares.

No ato solene, depois de um ano no cargo, o coronel Leandro Oliveira da Luz transmitiu o comando ao tenente-coronel Humberto, que, na prática, já vinha conduzindo o CRPO Litoral desde o último dia 14. O tenente-coronel Humberto comandava o 8º BPM, função agora exercida interinamente pelo major Fábio Hax Duro, que era o subcomandante do Batalhão. O coronel Luz está à frente do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), em Canoas.

O coronel Luz foi agraciado com a Comenda do CRPO Litoral, honraria por ele próprio idealizada em maio do ano passado. A foto dele, que passa a compor a Galeria de Comandantes do CRPO Litoral, foi descerrada na cerimônia. O oficial agradeceu ao efetivo pelo trabalho e aos poderes públicos pela parceria, todos focados na melhoria das ações de segurança, que resultaram na redução de índices de criminalidade nos 25 municípios atendidos pelo CRPO Litoral.

Diversas outras autoridades militares e civis prestigiaram a passagem de comando, entre as quais prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e secretários municipais de Segurança e Trânsito da área de cobertura do CRPO Litoral, comandantes de CRPOs, Departamentos e Batalhões da Brigada Militar. Ainda estiveram representados o Ministério Público, Exército, Marinha, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar de Santa Catarina, e entidades civis. A solenidade contou com a participação da Banda de Música da Brigada Militar.

Foto: CRPO Litoral

Fonte: Jornalista Jussara Pelissoli – COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing