AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Reinauguração do Museu Histórico de Araranguá

Reinauguração do Museu Histórico de Araranguá

por Paula Borges
A+A-
Reset

No último domingo, 03/04, Araranguá comemorou 142 anos de emancipação política e administrativa. Entre as comemorações, aconteceu a reabertura do Museu Histórico, localizado no centro do município, que passou por uma grande reforma.

A reabertura contou com três novas exposições, a Ferrovia em Araranguá, o Vestígio de um Tempo e a História e poesia, relacionando estes temas com a história da cidade.

A exposição também homenageia a poetisa araranguaense Maria Leofrisio, a “Maria Pipoqueira”, que faleceu em 2008, mas que até hoje ainda é reverenciada por sua trajetória e por sua obra poética registrada em três livros publicados.

O evento contou ainda com outras atrações, como lançamento dos livros publicados pelo Prêmio Literário João da Silva, o recital de poemas de Maria Leofrísio, pelos alunos da Casa da Fraternidade e apresentação da Banda Black Rose.

A Diretora de Cultura, Micheline Vargas, enfatiza a importância do trabalho em equipe, envolvendo muitas pessoas, tanto do departamento, quanto dos demais setores da prefeitura.

Estagiária Paula Borges, sob supervisão de Leonir Alves.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing