AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL No primeiro semestre de 2022, Desenvolve+Torres oferecerá 500 vagas gratuitas em cursos

No primeiro semestre de 2022, Desenvolve+Torres oferecerá 500 vagas gratuitas em cursos

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Programa Qualifica Torres, um dos eixos do Plano Desenvolve+Torres, retoma em 2022 com 500 vagas em cursos gratuitos, somente no primeiro semestre. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, em parceria com várias instituições e contrapartida da administração pública vai efetivar a qualificação profissional da mão de obra local através do ensino disponibilizado.

O objetivo do Programa é efetivar a qualificação profissional da mão de obra local através do ensino disponibilizado por instituições parceiras. Promoverá a qualificação profissional na cidade, tem como um dos grandes propósitos atingir interessados a partir de 18 anos, conforme o secretário Sotério Júnior. O Programa oportuniza a capacitação dos jovens que buscam a primeira inserção no mercado de trabalho, crescendo junto com o desenvolvimento da cidade.

Sete instituições já firmaram a parceria para o Qualifica: Universitário, Yázigi, Instituto Mix, Devintec, Unisinos, Sindilojas e Adriana Pecin Consultoria, Com a iniciativa, os empresários locais terão um banco de currículos para oferta futura de vagas de emprego. O secretário agradece a todas às instituições de ensino que entenderam o propósito do Programa e aceitaram a parceria.

O primeiro curso a ser disponibilizado já a partir do início de maio, será o de Fotografia. Nesta quarta-feira, 6 de abril, iniciam as inscrições exclusivamente neste site, enquanto houver vagas disponíveis. Promovido pelo Instituto Mix, as aulas ocorrerão nos dias 3 e 4 de maio, das 8h às 12h. São oito vagas. O link para o formulário de inscrição encontra-se AQUI.

Fonto: Ascom PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing