AO VIVO
AO VIVO
Home TURISMO Praia Grande entra para o Guinness Book com recorde mundial de travessia em altura

Praia Grande entra para o Guinness Book com recorde mundial de travessia em altura

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Nesta semana as redes oficiais do Livro Mundial dos Recordes (Guinness Book), confirmaram a quebra do recorde em highline entre balões mais alta do mundo ocorrida no dia 04 de dezembro de 2021 na Capital dos Canyons.

Rafael Bridi foi o catarinense de Florianópolis que se tornou recordista mundial de slackline nas alturas ao atravessar entre dois balões de ar quente, a 1901 metros do solo, em uma fita de 20 metros e 2,5 centímetros de diâmetro. O recorde anterior era de uma travessia feita nos Estados Unidos a 1.200 metros.

O feito ganhou repercussão internacional com a exibição no programa Fantástico, da Rede Globo, com quase sete minutos de cobertura em horário nobre da emissora. Como plano de fundo os balões e, acima das nuvens, o magnífico cenário dos canyons, grande atrativo natural da região, em franca expansão na exploração turística.

Os pilotos que encararam o desafio, levando Praia Grande ao livro dos recordes, possuem larga experiência em voos neste tipo de aeronave e juntamente com o highliner e os órgãos gestores, planejaram muito bem esta quebra de recorde para que tudo ocorresse com o sucesso.

“Um fato muito relevante para todo o extremo sul catarinense, em particular para Praia Grande/SC, que se tornou a terra do recorde em travessia entre balões no mundo. Uma parceria entre a Prefeitura, Balonistas, Trade Turístico e Governo do Estado que está divulgando a cidade em esfera mundial. Seguimos trabalhando em ritmo acelerado e com muita dedicação para tornar a Capital dos Canyons ainda mais conhecida” comentou o Prefeito Elisandro Machado (Fanica).

“Com a repercussão televisiva mais a adição do feito no Livro Mundial dos Recordes, podemos trabalhar em diversas ações de promoção do Turismo, especialmente em feiras. Em breve teremos uma placa do Guinness Book, estamos esperando todo o procedimento formal. Essa placa será um atrativo turístico na cidade, vai ser trabalhado todo esse contexto para usar ao máximo essa exposição”, explicou o Secretário de Turismo, Jorge Scandolara Jr.

Fonte: Ascom PMPG

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing