AO VIVO
AO VIVO
Home Sem categoria 32º Festival Internacional de Balonismo começa amanhã, quinta-feira em Torres

32º Festival Internacional de Balonismo começa amanhã, quinta-feira em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Começa nesta quinta-feira, 14 de abril, o 32º Festival Internacional de Balonismo de Torres com voo não competitivo, Fiesta, programado para 16h30min. A cerimônia de abertura ocorre às 19h com a participação do prefeito e autoridades no Parque Odilo Webber Rodrigues. Os portões estarão abertos ao público a partir das 14h, com acesso gratuito. A programação se estende até o dia 24, devendo colorir o céu do município com 70 balões. Os voos competitivos ocorrerão sempre às 7h e às 16h, dependendo das condições climatológicas. São onze dias de competições emocionantes, shows inesquecíveis e muita diversão! Traga todo mundo e programe-se para a 32ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Torres.

O céu de Torres ficará mais colorido. Em razão da pandemia não tivemos o Festival em 2020 e 2021 e agora ele retorna com boas novidades. A primeira delas é de que se tornou mais democrático: ao entrar no Parque, o público terá maior visibilidade da arena de shows, do palco principal, com as suas atrações e da arena de balões. A outra novidade também democrática é a criação do ingresso solidário, R$15,00 mais um quilo de alimento. Com este valor o visitante terá acesso a toda programação do Parque, inclusive o show nacional do dia. Crianças até seis anos não pagam e a meia-entrada é R$10,00.

MUITA ATRAÇÕES

Além dos tradicionais balões em forma de “gota”, o Festival terá também a participação de balões de formatos especiais, serão nove este ano. O evento, que é o maior da América Latina na área, é uma realização da VC Play e Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. A iniciativa já está consagrando Torres como a Capital Brasileira do Balonismo. O evento tem vários destaques. Um deles é a tradicional Prova da Chave. O vencedor leva para casa um carro zero km.

Outra grande atração do Festival é o Night Glow, espetáculo de balões iluminados que estarão no Parque, com eventos previstos para os dias 16 e 23 de abril, com carreata às 20h. O night glow é um dos momentos mais esperados pelo público. Além destas duas apresentações, também haverá atividade noturna dias 18 e 19 de abril na Prainha, com um número menor de balões. Nestes dois dias, um espaço coletivo de lazer será disponibilizado Praça Borge de Medeiros, da Prainha, para a comunidade em geral ao ar livre e gratuito. O Parque estará fechado ao público mas as atividades alusivas ao 32º Festival estarão na Prainha, das 10h às 22h.

Além dos voos dos balões, principal atração do Festival, muitas outras atividades vão atrair grande público como ocorre em todas as edições do Balonismo. É o caso da programação cultural, esportiva, da feira comercial, do espaço Torres, do parque de diversões, entre outros. Destaques locais serão promovidos durante o 32º Festival Internacional de Balonismo nos eventos das Tendas e das Feiras. Confira agora os dias das apresentações dos shows nacionais: 15/4 Vitão e Matuê,16/4 Luan Santana, 23/4 Michel Teló e 24/4 Turma do Pagode. São atrações de peso, nomes que se destacam no cenário musical brasileiro. O Festival Internacional de Balonismo está de volta. Compareça!

Fonte: Ascom PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing