AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Arroio do Sal chega a 18,7% de cobertura vacinal contra a Influenza (Gripe) em idosos e profissionais de saúde  

Arroio do Sal chega a 18,7% de cobertura vacinal contra a Influenza (Gripe) em idosos e profissionais de saúde  

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Até a última segunda-feira, 11/04, o município de Arroio do Sal aplicou 659 doses da vacina contra a Influenza (Gripe), o que equivale a 18,7% da cobertura vacinal em idosos e profissionais de saúde, para a qual a primeira etapa da Campanha Nacional contra a Influenza (Gripe) está dedicada até 30 de abril.

Segundo dados da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, o índice representa agilidade na vacinação, uma vez que o percentual é sobre o total de vacinas recebidas até o momento, sendo assim, o Município está em primeiro lugar do Litoral Norte em vacinas aplicadas até a data de 11/04. Arroio do Sal com 18,7% está seguido dos municípios de Morrinhos do Sul, 18,5% e Imbé, 18%. A estimativa total de vacinados em Arroio do Sal é de 4.265 idosos e profissionais da saúde.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Diego Feldmann, embora a cobertura esteja alta, com vacinação conforme recebimento das doses, observa-se que a adesão da população pode ser maior e reforça a importância da imunização para idosos e profissionais da Saúde.

Onde se vacinar?

1ª Etapa: de 04 a 30 de abril

Locais: ESF Figueirinha e ESF Balneário Atlântico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto na segunda-feira, quando se encerra o atendimento às 16h.

Grupos prioritários: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde

A vacinação vai ocorrer enquanto durar os estoques.

A segunda etapa da vacinação contra a Influenza (Gripe), que ocorrerá entre 02 de maio e 03 de junho, será destinada às crianças de 6 meses a < 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A vacinação vai ocorrer enquanto durar os estoques.

Além disso, paralelamente está ocorrendo a vacinação contra o Sarampo.

Mais informações, AQUI!

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing