AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA CREA fiscaliza mais de 200 unidades armazenadoras de grãos no Litoral Norte

CREA fiscaliza mais de 200 unidades armazenadoras de grãos no Litoral Norte

por Maria Stolting
A+A-
Reset

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia promoveu uma ação intensiva em silos de armazenagem de grãos em cidades da região de Tramandaí, como Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas e Tavares.

De acordo com estudos vinculados à Subsecretaria de Inspeção de Trabalho, responsável por compilar dados de acidentes de trabalho fatais relacionados aos processos de pós-colheita, destacaram-se as operações de movimentação de grãos entre compartimentos, as atividades de limpeza e descarga final de silos, as manutenções e as montagens das estruturas de armazenamento de grãos.

“Com o crescimento da produção ano após ano, criou-se a necessidade de aumento na capacidade de armazenagem desses grãos. O correto armazenamento e manuseio dos grãos deve sempre receber atenção especial, já que têm relação direta com a segurança dos trabalhadores, sujeitos a diversos riscos. Por isso, ações fiscalizatórias são sempre bem-vindas e de fundamental importância para a nossa e qualquer região”, afirmou o inspetor-chefe de Tramandaí, engenheiro Marcelo André Plewinski.

Com 6 agentes fiscais envolvidos, a ação verificou 201 unidades armazenadoras (14, em Tavares; 44, em Capivari; 56, em Palmares do Sul; e 87 em Mostardas), da qual foram emitidos 181 Termos de Requisição de Documentos e Providências.

“Foram solicitadas as responsabilidades técnicas das seguintes atividades: manutenção do secador, plataforma flexível, manutenção elétrica e segurança do trabalho”, ressaltou Plewinski.

Foto: Crea RS



Fonte: Crea RS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing