AO VIVO
AO VIVO
Home POLICIAL PRF realiza sua maior apreensão de agrotóxicos ilegais no Rio Grande do Sul

PRF realiza sua maior apreensão de agrotóxicos ilegais no Rio Grande do Sul

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Um contrabandista foi preso dirigindo uma carreta carregada com mais de 10 toneladas de agrotóxicos estrangeiros

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta carregada com agrotóxicos proibidos no Brasil. O motorista foi preso na abordagem em Ijuí.

Durante operação de combate ao crime na BR 285, a equipe PRF visualizou uma carreta saindo da rodovia e entrando na cidade de Ijuí. Eles foram em direção e abordaram o veículo, uma carreta Volkswagen emplacada em Goiás que tracionava um semi-reboque de Triunfo.

O motorista, com 55 anos, de Rio Pardo, que já havia sido preso pela PRF há alguns anos com um caminhão furtado, disse que estava carregado com galões brancos, mas não tinha notas fiscais nem sabia o que havia dentro das embalagens.

Na vistoria, os policiais descobriram que os galões eram de agrotóxicos proibidos no Brasil que foram importados ilegalmente da Argentina, totalizando mais de 10 toneladas. O valor de comercialização dos produtos supera meio milhão de reais.

O condutor então disse que carregou a mercadoria em Três Passos e a entregaria na cidade de Santiago. Ele foi preso e conduzido com a carreta e a carga para a polícia judiciária federal em Santo Ângelo.

Fonte: PRF

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing