AO VIVO
AO VIVO
Home POLICIAL Operação Hoplitas no Litoral Norte prende oito pessoas no feriadão de Páscoa

Operação Hoplitas no Litoral Norte prende oito pessoas no feriadão de Páscoa

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A Operação Hoplitas da Brigada Militar, na edição dos dias 15, 16 e 17 de abril, realizada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) na região, resultou em oito prisões em flagrante e na apreensão de 12,350 quilos de entorpecentes, após a abordagem de 525 pessoas e 300 veículos. Também foram assinados cinco termos circunstanciados por pessoas que cometeram crimes de menor potencial ofensivo.

Uma prisão ocorreu por tráfico de entorpecentes, em Palmares do Sul, na localidade de Granja Vargas. Após denúncia de que um homem vinculado à organização criminosa estaria enterrando drogas nos fundos de uma residência, em uma área de mato, o indivíduo foi surpreendido pela Brigada Militar e preso em flagrante com 12 quilos de maconha e 60 porções de cocaína (80 gramas).

Em Imbé, também por tráfico de drogas, policiais militares prenderam um casal com 19 porções de maconha e três de cocaína. A ação policial aconteceu a partir de denúncia de que os dois entregavam entorpecentes após chamados telefônicos (tele-entrega). O homem tem registros de passagens policiais por tráfico de entorpecentes, estupro, violência doméstica e receptação, entre outros crimes. Em Tramandaí, outra prisão foi feita por tráfico de um homem com 26 pedras de crack.

A Operação Hoplitas é realizada pela Brigada Militar em todo o estado, nos fins de semana, potencializando ações de segurança que buscam reduzir indicadores criminais em locais e faixas de horários selecionados a partir de análises feitas pelo Sistema Avante da Corporação.


Fonte: Jussara Pelissoli / CRPO LITORAL

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing