AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Escola de Dom Pedro de Alcântara suspende aulas devido aos fortes ventos nesta quinta-feira

Escola de Dom Pedro de Alcântara suspende aulas devido aos fortes ventos nesta quinta-feira

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Devido aos fortes ventos que atingiram o município de Dom Pedro de Alcântara na tarde desta quinta-feira, 28 de abril, a Escola Estadual de Ensino Fundamental José Antônio Rolim suspendeu as aulas desta tarde como medida de segurança para os alunos, educadores e colaboradores.

O motivo do cancelamento se deu em razão da presença de árvores do tipo eucalipto que estão no terreno localizado na parte dos fundos da escola – Em uma área fora do pátio da instituição – que, em virtude da força dos ventos, poderiam cair.

De acordo com informações da 11ª Coordenadoria Regional de Educação, por meio do Setor Administrativo – Obras Escolares, o comunicado da gravidade da situação foi feito por uma moradora e mãe de um dos alunos. Após o contato, foi solicitado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente a retirada das árvores.

Em declaração, o prefeito de Dom Pedro de Alcantara, Alexandre Model Evaldt, justificou que, por se tratar de um terreno privado, era necessária uma autorização dos proprietários para realizar o corte das árvores que estão no local. Essa autorização foi cedida à Prefeitura e a mesma, através de uma equipe especializada, irá realizar a ação até a próxima terça-feira, 2 de maio.

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Leonir Alves

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing