AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Cerca de 2 mil clientes da CEEE Equatorial estavam sem energia em Torres e região na manhã de sexta, 29/04

Cerca de 2 mil clientes da CEEE Equatorial estavam sem energia em Torres e região na manhã de sexta, 29/04

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Na manhã de hoje, sexta-feira, 29/04, aproximadamente 2 mil clientes da CEEE Equatorial estavam sem energia desde às chuvas e ventos fortes registrados ontem, quinta-feira, 28. De acordo com informações da empresa fornecedora de energia, cerca de 10 equipes estavam na manhã de sexta-feira nas ruas da região de Torres trabalhando para restabelecer o fornecimento.

A tempestade que causou muitos prejuízos no Litoral Norte gaúcho e no Sul catarinense, com quedas de árvores e de postes de energia, destelhamento de casas, prejuízos também registrados em bananais e casa de show, se deu com a passagem de uma frente fria formada a partir de super célula vinda do Sul do Brasil.

A Rádio Maristela tem recebido relatos de ouvintes sobre dificuldades em contatar a CEEE Equatorial para comunicar a falta de energia ou para solicitar atendimento de urgência. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, os canais de atendimento, na manhã de hoje, 29, funcionavam normalmente. Ontem, no momento da tempestade, pode ter havido algum congestionamento na comunicação, devido à quantidade de ocorrências.

Porém reclamações têm sido recorrentes em Torres. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Torres, Rafael Silveira, a responsável pela Agência da CEEE no Município teria justificado pela falta de profissionais para atender as demandas, já que muitas equipes estão em fase de treinamento, visto que o Grupo Equatorial assumiu a empresa recentemente, em novembro de 2021.

Rafael afirmou que tem acompanhado alguns casos de reclamações e confirmou que a Casa Legislativa torrense pretende convidar representantes da CEEE Equatorial para esclarecimentos sobre as dificuldades reladas por clientes do município.

Para contato com a CEEE Equatorial:

– Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br/ 

– Telefone: 0800 721 2333  

– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

Caso algum cidadão tenha sofrido danos à aparelhos elétricos e eletroeletrônicos, a CEEE Grupo Equatorial informa que a solicitação de ressarcimento segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), deve ser realizada por meio dos seguintes canais de atendimento:

– Agências de atendimento (https://ceee.equatorialenergia.com.br/locais-de-atendimento);

– Site https://ceee.equatorialenergia.com.br;

– Telefone: 0800 721 2333.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing