Com o objetivo de informar a população como medida de segurança, a Defesa Civil do Município de Torres publicou nesta terça-feira, 17 de maio, um alerta a respeito do Ciclone Extratropical que está se intensificando no estado do Rio Grande do Sul e chegará na região com ventos intensos e riscos de danos, onde as rajadas podem passar de 100 km/h em vários pontos do litoral gaúcho, podendo permanecer até o dia 18 de maio.

A orientação é que entre o período do fim da tarde desta terça-feira, 17 de maio, e a manhã da quarta-feira, 18 de maio, os torrenses evitem andar nas ruas caso não haja extrema necessidade. “Em caso de rajadas de vento mais fortes, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Permaneça em local abrigado.”

Em caso de emergência ligue 193 Corpo de Bombeiros ou em situações de risco para a Prefeitura (51) 3626 9150 ramais 211 / 207 da Defesa Civil.

Seguindo as previsões meteorológicas, a empresa CEEE Grupo Equatorial para facilitar a comunicação com seus clientes, que poderão sofrer com falta de energia ou presenciarem quedas de postes de luz devido aos fortes ventos, divulgou seu novo canal de comunicação com o consumidor. A Clara, como foi nomeada a nova assistente da companhia, poderá ser utilizada durante as ocorrências relacionadas ao ciclone extratropical.

A Companhia salienta que temporais com ventos e chuvas fortes ocasionam a queda de árvores e grandes objetos sobre as estruturas da rede elétrica. Desta forma, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso.

Os consumidores poderão entrar em contato da seguinte forma:

– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);

– Call Center 0800 721 2333;

– SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;

Site da CEEE Equatorial;

Agências de atendimento.

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Leonir Alves.

Com informações da ASCOM PMT e ASCOM Grupo CEEE Equatorial.