AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Neste domingo, 22/05, a Taça da Emancipação 2022 abre a temporada de competições esportivas de Arroio do Sal

Neste domingo, 22/05, a Taça da Emancipação 2022 abre a temporada de competições esportivas de Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

As competições esportivas são retomadas em Arroio do Sal a partir do próximo domingo, 22 de maio, até o final do ano, após dois anos de eventos públicos suspensos por conta da pandemia de Covid-19.

A Prefeitura de Arroio do Sal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura, realizará no próximo domingo, 22/05, a 4ª edição da Taça da Emancipação que reunirá atletas de oito equipes do Município: Ecas, Areias Brancas, Figueirinha, União da Vila, Quatro Lagos, Rondinha, Atlântico e Praia Azul.

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura, Aline Valim, a Taça da Emancipação é uma competição comemorativa, alusiva ao aniversário de Arroio do Sal, que completou 34 anos de emancipação no dia 25 de abril.

Para o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flavio Angst (Bolão), “o torneio contará somente com atletas do município, por ter esse caráter de homenagem à cidade. Além disso, o torneio vai marcar a retomada das competições, um momento de confraternização, de reencontro, após período de pandemia.”. O prefeito Bolão reforça ainda o convite às famílias para prestigiarem a competição.

4ª Taça da Emancipação

A 4ª edição da Taça da Emancipação ocorrerá na Praça Silvino Bolzan, situado na Avenida João Ferreira, no Balneário Areias Brancas.

O torneio terá início às 8h e o resultado do sorteio que definiu os confrontos valerá também para o Campeonato Municipal.

O campeão da Taça da Emancipação garante vaga na Recopa 2023. Os jogos serão dentro da mesma chave e os finalistas serão os dois primeiros colocados de cada grupo.

A premiação da Taça da Emancipação será troféu e medalhas para os 25 jogadores.

Grupos:

Confira o cronograma dos jogos:

Taça Emacipação 1 (4)
Taça Emacipação 1 (3)
Taça Emacipação 1 (2)

Próximas competições

Recopa 2022 será realizada no dia 29 de maio, domingo, que consiste no jogo de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022, que se estenderá de 29/05 a 21 de agosto, domingo, com a disputa da final.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing