AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Boletim Epidemiológico desta semana registra 104 casos ativos de Covid-19 em Torres

Boletim Epidemiológico desta semana registra 104 casos ativos de Covid-19 em Torres

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Nesta quarta-feira, 25 de maio, o Boletim Epidemiológico do Coronavírus divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres, registrou 104 casos ativos da Covid-19. Nesta semana foram positivados 145 casos.

No Boletim, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 12.088 casos confirmados, com 11.859 recuperados, 102 pacientes em isolamento domiciliar e 125 óbitos.

Nesta quarta-feira, o Boletim registra dois casos de Coronavírus no HNSN, um torrense e um paciente não morador de Torres em leito comum e um paciente não morador de Torres na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Também está registrado um paciente de Torres hospitalizado em outro município. Há um registro de caso suspeitos de Covid-19.

Devido à baixa no número de casos de Covid-19 em Torres, o Boletim Epidemiológico da doença é divulgado semanalmente. A 18ª Coordenadoria Regional de Saúde também divulga os dados da região uma vez por semana.

A Prefeitura reforça a necessidade da população em evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social, mesmo após receber as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Já são 22.628 casos descartados da infecção COVID-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo.

Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.

Foto: Divulgação/SMST

Com informações Prefeitura de Torres

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Leonir Alves.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing