AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Incêndio no Morro da Boa Vista em Dom Pedro de Alcântara colocou em risco várias residências

Incêndio no Morro da Boa Vista em Dom Pedro de Alcântara colocou em risco várias residências

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A comunidade do Morro da Boa Vista, em Dom Pedro de Alcântara, passou horas de insegurança na noite de ontem, 25/05, quarta-feira, com um incêndio de grandes proporções em uma área particular de floresta de Eucaliptos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Torres, o incêndio iniciou com a queima proposital para a limpeza do local, queimando restos de lenha e vegetação, resultantes do corte das árvores.

Porém, segundo os bombeiros, o proprietário da área não realizou medidas de contenção e manejo para a não propagação do fogo, colocando em risco, além da fauna local e da flora nativa, plantações e residências localizadas no entorno da área.

Moradores da região se mobilizaram para o controle do fogo até a chegada dos bombeiros. O incêndio atingiu cerca de um hectare, por aproximadamente 6h. A guarnição do Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e finalizou os trabalhos de rescaldo por volta da 1h da madrugada. O proprietário da área foi advertido sobre os riscos e prejuízos causados. O fogo foi extinto com a utilização de cerca de 10.000 litros de água.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing