AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Mediante aumento de casos de Covid no Litoral Norte, a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde recomenda o retorno do uso de máscaras

Mediante aumento de casos de Covid no Litoral Norte, a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde recomenda o retorno do uso de máscaras

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O número de casos de Covid-19 continua aumentando no Litoral Norte, conforme o novo Boletim Epidemiológico da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, divulgado na noite de ontem, 25/05, quarta-feira.

Mediante o rápido aumento do número de novos casos de covid-19 no mês de maio, que voltaram ao patamar de março, após expressiva queda em abril, a 18ª Coordenadoria Regional de saúde (18ª CRS) recomenda a retomada do uso universal obrigatório de máscaras e a melhoria da ventilação em todo ambiente fechado de uso coletivo, em especial os serviços de saúde, escolas, transporte coletivo, indústrias, comércios, serviços e templos religiosos. E mais, usuários com algum tipo de comorbidade devem manter o uso de máscaras em quaisquer circunstâncias e até em ambientes abertos.

Nos últimos quinze dias foram detectados 2.573 novos casos, mais que o dobro da quinzena anterior, quando ocorreram 1.059 casos. No período, ocorreram o total de três óbitos nas cidades de Mostardas, Osório e Santo Antônio da Patrulha, chegando a 1.641 pessoas falecidas em decorrência da Covid-19.

Atualmente, o total de pacientes com a doença ativa é de 1.217, quase o dobro da quinzena anterior. Além disso, a 18ª CRS ressalta a ocorrência de subnotificações de casos, especialmente devido a pacientes que não procuram os serviços de saúde.

Há 13 pacientes internados em leitos clínicos e dois em UTI, alguns com suspeita, outros confirmados com Covid-19, evidenciando um gradual aumento de casos graves que necessitam de mais cuidados.

Os dados do atual Boletim Epidemiológico contêm dados de 22 dos 23 municípios do Litoral Norte, exceto Dom Pedro de Alcântara.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing