AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Proposta de Equoterapia para pessoas com deficiências é apresentada ao prefeito de Arroio do Sal

Proposta de Equoterapia para pessoas com deficiências é apresentada ao prefeito de Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Na última sexta-feira, 20/05, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flavio Angst (Bolão), recebeu em seu gabinete a visita da fisioterapeuta Mirian Fogaça Pereira e do médico veterinário Marcone Gonçalvez Braga, do Centro Equestre Praiana de Arroio do Sal.

Na oportunidade, os profissionais trataram sobre a oferta no Município do projeto de Equoterapia, que consiste em um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação.

De acordo com os especialistas, a Equoterapia é indicada para o tratamento dos mais diversos tipos de comprometimentos motores, paralisia cerebral, problemas neurológicos, ortopédicos, posturais, para síndrome de down, distúrbios de comportamento, autismo, esquizofrenia, psicoses e pessoas com    deficiências como visual e auditiva dentre outros. Além disso, não possui um limite de idade para que o praticante realize a terapia.

O prefeito Bolão recebeu a proposta que está em análise pelo Município para integrar mais uma opção de oferta de serviço de saúde em Arroio do Sal. Assim como já ofertado por meio das Práticas Integrativas e Complementares à Saúde (PICS).

Para mais informações sobre o projeto, contate: (51) 99556-0688 (Mirian) ou (51) 99973-6326 (Marcone).

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: ASCOM PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing