AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA João Luiz Corrêa será o patrono da 1ª Festa Farroupilha de Passo de Torres, no Extremo-Sul catarinense

João Luiz Corrêa será o patrono da 1ª Festa Farroupilha de Passo de Torres, no Extremo-Sul catarinense

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Cantor e compositor com atuação marcante no cenário tradicionalista gaúcho, João Luiz Corrêa, aceitou o convite para ser o patrono da primeira 1ª Festa Farroupilha de Passo de Torres/SC. O Município, pela primeira vez, vai comemorar uma das festas mais tradicionalista do estado vizinho, o Rio Grande do Sul. 

Arquivo / Divulgação

A partir de Projeto de Lei do vereador Paulo Eduardo Miranda (Paulinho Gaiteiro), PL, para incluir os festejos farroupilhas no calendário de eventos do Município, a administração pública iniciou em maio as tratativas para a organização da Festa a ser realizada entre os dias 13 e 20 de setembro de 2022. 

O convite ao cantor tradicionalista partiu da indicação da jornalista Fátima Machado (Jornal Nortesul), profissional que se dedica a reconstrução da cultura gaúcha através de um Caderno Temático Gaúcho (CTG) no formato digital, no qual João Luiz teve participação.

Em resposta ao pedido, João Luiz enviou mensagem dizendo se sentir honrado pelo convite e aceitava ser o Patrono da primeira festa tradicionalista de Passo de Torres, demonstrando que para a cultura não há fronteiras.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing