AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES ONG Construindo Gigantes: há seis anos mudando vidas em Torres

ONG Construindo Gigantes: há seis anos mudando vidas em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Utilizando do esporte como um agente de transformação social, a ONG Construindo Gigantes está há seis anos levando o boxe até crianças de baixa renda em Torres/RS. O projeto, que já atendeu centenas de crianças ao longo dos anos, busca ocupar o tempo ocioso dos pequenos, apresentando uma rotina mais saudável e cheia de possibilidades para os jovens.

Com sede no bairro Curtume, a ONG opera semanalmente atendendo uma média de 25 a 30 alunos. A ONG foi oficializada em 2016, completando seis anos em 2022. Desde então, muitos atletas se formaram na ONG Construindo Gigantes, conquistando títulos nacionais e se consagrando no esporte. Um destaque especial para o atleta Valmir Junior – que fez parte das primeiras quatro crianças treinadas por Dionatan no nascimento do projeto e acabou se tornando tetracampeão catarinense de boxe -, para o Lucas Rodrigues e Guru (Júnior Valim).

Conheça o projeto

Foi no ano de 2010, quando terminava sua especialização como técnico de boxe, que Dionatan decidiu iniciar uma ação social no seu bairro, com o objetivo de ocupar o tempo das crianças que moravam perto da sua casa. Logo no início, mais de 25 pequenos se interessaram pela proposta, e as aulas começaram a acontecer em um local cedido por um apoiador.

Depois de algum tempo, o local onde aconteciam as aulas foi alugado para terceiros, impossibilitando os treinos. Na época, Dionatan buscou o apoio de outros estabelecimentos, mas a proposta não despertou o interesse de ninguém.

Obstinado a continuar mesmo com todas as dificuldades, o técnico selecionou quatro das 25 crianças que demonstraram um interesse maior pelo esporte e continuou a treiná-las dentro das suas condições. Na época, as aulas aconteciam na academia onde o professor trabalhava e numa garagem.

Em 2015, Dionatan conseguiu construir um espaço voltado para os treinos de boxe na sua casa. Foi então que ele retomou o projeto, atendendo um número grande de crianças semanalmente.

>> Se você tem interesse em contribuir com o projeto, conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos, ou conhece alguma criança que poderia se beneficiar dessas aulas, é possível entrar com a ONG pelo Instagram ou Facebook no @ong.construindogigantes.

Fonte: Ascom ONG Construindo Gigantes / Texto: Betina Carcuchinski

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing