A Associação Torrense de Handebol (ATHB) esteve, nos dias 20, 21 e 22 de maio (sexta-feira, sábado e domingo), em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, no Clube Sociedade Ginástica, para participar da fase Regional Sul do Campeonato Brasileiro de Clubes, na categoria cadete feminino.

Além da ATHB, o evento teve a parceria da SGNH em sua comissão técnica, e atletas representando o Rio Grande do Sul, as equipes Thalia/PR e ADRECHA/SC.

De acordo com o técnico, Luan Cardoso, no primeiro jogo, o time teve ações ofensivas bem aproveitadas e um sistema defensivo com poucos erros, conseguindo uma vitória coesa contra a equipe do Paraná. Já na segunda partida, o jogo teve fortes emoções, onde o adversário impôs dificuldades e a equipe torrense apresentou instabilidade e nervosismo em alguns momentos do jogo.

O técnico ainda conclui que no final foi alcançada a vitória por um gol, o que qualificou a ATHB para a fase final do Brasileiro de Clubes cadete que ocorrerá no mês de agosto em São Paulo.

Confira os resultados das partidas:
ATHB 33 X 10 Thalia
ATHB 15 X 14 ADRECHA

O Projeto Somos Todos Hand Torres 2022 é patrocinado exclusivamente pela Alpha Química, empresa que atua no mercado de importação e distribuição de produtos químicos desde 1990. O projeto é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do programa de incentivo PRÓ-ESPORTE.
Acesse o site: alphaquimica.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação ATHB
Responsável: jornalista Camila Brozowski