AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Fake News: Informação sobre Blitz para apreender motos e carros para arrecadar fundos para o Governo é FALSA

Fake News: Informação sobre Blitz para apreender motos e carros para arrecadar fundos para o Governo é FALSA

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Nesta sexta-feira, 27/05, a notícia Fake News da vez, circulando em grupos de mensagens no WhatsApp, fala sobre a realização de uma Blitz.

A mensagem afirma que a partir de amanhã, sem especificar a data, ocorreria em toda a cidade, também sem identificar o nome da cidade, a realização de uma Blitz para apreender motos e carros com documentos atrasados.

Além disso, a fiscalização verificaria pessoas conduzindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos com pneus carecas, inclusive direção perigosa e sem acessórios obrigatórios, como direção e pilotagem com chinelo e ou descalços.

A Central de Jornalismo da Rádio Maristela apurou junto ao Comando da Brigada Militar e ao Comando Rodoviário da BM de Torres (Grv) que se trata de informação falsa, inclusive, segundo a comandante do Grv, sargento Kurtz, a notícia parece ter a intensão de prejudicar o trabalho das forças de segurança, quando afirmam que a suposta Blitz ocorrerá “durante duas semanas ou até atingirem a meta de todos os  órgãos de segurança pública envolvidos para arrecadar fundos para o Governo”.

As operações de fiscalização ocorrem, segundo a sargento Kurtz, todos os dias, 24h, buscando a prevenção de acidentes e a fiscalização para um trânsito mais seguro, prova disso é o registro de 15 flagrantes por embriaguez ao volante somente no primeiro semestre de 2022 na região de Torres.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing