AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA Dias 30 e 31, tem recolhimento de coleta de embalagens de defensivos agrícolas em Torres

Dias 30 e 31, tem recolhimento de coleta de embalagens de defensivos agrícolas em Torres

por Paula Borges
A+A-
Reset

Nos dias 30 e 31 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, em parceria com a Cooperativa Agropecuária de Jacinto Machado, vai realizar em Torres a coleta de embalagens de defensivos agrícolas utilizadas pelas comunidades rurais. A Secretaria alerta aos produtores que serão recolhidos itens separados por tamanho, contados, com as tampas lavadas e furadas. No ato da entrega o agricultor deve apresentar o CPF.

No dia 30, segunda-feira, as embalagens serão recolhidas das 13h30 às 15h, no Salão Comunitário do Jacaré e das 15h30 às 17h, no Rio Verde, no Galpão Gabriel Munari.
Na terça-feira, dia 31 as embalagens serão recolhidas das 8h às 10h, no Salão Comunitário da Pirataba.

Esta coleta será realizada pela Cooperativa Agropecuária de Jacinto Machado, COOPERJA, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, e é uma ação que vem ao encontro com a Semana do Meio Ambiente, realizada na primeira semana de junho.

É importante que os agricultores se mobilizem e façam a destinação final correta das embalagens vazias, pois contribui para a preservação da saúde humana e do meio ambiente e possibilita a economia de produto resultante da lavagem das embalagens. Além disso, se lavadas adequadamente, as embalagens vazias podem ser recicladas, podendo ser transformadas em recipallet, cruzeta de poste, caixa para massa de cimento, tubo para esgoto, caixa para descarga, entre outros.

Fonte: PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing