AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Autoridades do Uruguai visitam a Central de Triagem e Compostagem de Arroio do Sal

Autoridades do Uruguai visitam a Central de Triagem e Compostagem de Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Central de Triagem e Compostagem de Arroio do Sal que será inaugurada na próxima sexta-feira, 03/06, recebeu autoridades do Uruguai que queriam conhecer as instalações com o objetivo de implantação em seu país.

Na última terça-feira, 24/05, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flavio Angst (Bolão), secretário municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca, Luiz Carlos Schmitt, e o presidente da Coopersal, biólogo Felipe Oliveira, receberam o intendente do departamento de Rocha – Uruguai, Alejo Umpiérrez, o equivalente a prefeito municipal, e o diretor geral de Gestão Ambiental, Ramón Lorente.

Na ocasião, as autoridades uruguaias conheceram o funcionamento do equipamento de triagem automatizado com capacidade de processar 100 toneladas de resíduos sólidos urbanos a cada 10h e as dependências da Central.

O prefeito Bolão destacou da visita o interesse das autoridades uruguaias pelo modelo que está sendo inaugurado no Município, om que reforça a certeza pelo investimento do Município na Central de Triagem e Compostagem, beneficiando o meio ambiente, melhorando a vida das pessoas e da cidade, e colocando o Município como referência no processamento de resíduos sólidos urbanos.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing