AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE No dia 5 de junho, para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, diversas ações serão promovidas pela Prefeitura de Torres

No dia 5 de junho, para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, diversas ações serão promovidas pela Prefeitura de Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Em referência ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”, comemorado no dia 5 de junho, domingo, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo promoverá uma série de ações. As iniciativas vão ocorrer na Praça Borges de Medeiros, na Prainha, tendo como tema principal “Oceanos: A Corrente da Vida”, devido o assunto receber em 2022 atenção mundial. As ações devem ocorrer das 9h às 17h, reunindo todos os setores públicos e privados, ligados ao meio ambiente no município. O objetivo da iniciativa é possibilitar uma consciência ambiental com efeitos positivos para o planeta e para a qualidade de vida das pessoas.

Na Semana do Meio Ambiente de 2022, o homenageado será o professor Benedito Ataguile, o professor Bene, biólogo e um dos fundadores da Ong Onda Verde, ao longo de mais de 30 anos de atuação, desenvolveu um grandioso trabalho no município, ligando a educação ambiental na formação de diversas gerações de estudantes.

ATIVIDADES

Muitas serão as atividades. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo fará distribuição de mudas nativas, importante exposição sobre a Geologia que nos cerca: mostra de materiais provenientes de exploração mineral, esclarecimentos e feira de adoção de animais resgatados pela Prefeitura de Torres’. A Secretaria Municipal de Turismo realizará as trilhas das Torres com agendamento prévio.

Um dos destaques da programação é o lançamento do livro “A Riqueza dos Oceanos da Huber Arte Marinha”, com Alexandre Huber e a SMAURB. Nos dias 6, 7 e 8 de junho, o artista fará uma bonita e importante ação de pintura em bueiros com o tema “O Mar Começa Aqui” e em mural, a 95ª painel da vida marinha pelo Brasil, o Artista percorre o país pintando 100 murais e desde 2009 com a criação do Huber Arte Marinha, tem como objetivo ressaltar a importância da preservação ambiental e através da arte ser uma ferramenta da cultura oceânica, com o tema “Biodiversidade Marinha”. O artista tem se destacado por curiosas manifestações. Santista, nascido em 1975, o artista plástico ambiental Alexandre Huber vem dedicando sua arte à favor da conscientização ambiental. Ao final da pintura dos 100 murais, irá dedicar um capítulo especial no livro sobre Torres com a pintura feita aqui. Abaixo você confere alguns trabalhos do artista paulista.

O Parque Estadual de Itapeva divulgará sobre o ConectaPEVA e o Brincando no território do PEVA. O Revis Ilha dos Lobos/ICMBIO abordará sobre a Biodiversidade, a APA da Lagoa de Itapeva abordará sobre a Área de Proteção Ambiental, o Geoparque Caminhos Cânions do Sul mostrará sua conquista, o Gemars/Uergs, com exposição de banners dos projetos Farol das Baleias, Torres para o Mar, Pesca e Piru-Piru, livro Mar de Brincar, entre outros

A Associação Onda Verde fará distribuição de mudas palmeira-juçara, a Secretaria Municipal de Educação trará integrantes dos Primeiros Socorro: Salvando Vidas e Resgatando Almas, o Projeto Praia Limpa e Associação dos Surfistas de Torres exibirão o cotidiano dos seus trabalhos, a Patram apresentará uma exposição do meio ambiente sob a ótica da fiscalização, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca com a Feira Orgânica, a Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio com a Feira de Artesanato e a Secretaria de Saúde com o Combate à Dengue. As atividades ficarão todo o dia na Praça. O show acústico com Paulo Xavier será na Borges de Medeiros, às 15h.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing