AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Retomada a vacinação contra a Covid-19 para todas as faixas etárias em Arroio do Sal

Retomada a vacinação contra a Covid-19 para todas as faixas etárias em Arroio do Sal

por Paula Borges
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, voltou a vacinar todas as faixas etárias com o recebimento de novo lote de vacinas.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, ou enquanto durarem os estoques, no ESF Dr. José Elton Castro Cardoso (ESF Centro), localizado na Rua Joaquina Vargas, nº 198, e no ESF Rondinha, na Rua K, nº 6900.

Se você já está apto a receber uma das doses abaixo, procure imediatamente as salas de vacina e proteja-se.

PARA ADULTOS:

DOSE 1 – para as pessoas acima de 18 anos que ainda não foram vacinadas.

DOSE 2 – para pessoas acima de 18 anos. Para a vacinação com Pfizer e AstraZeneca, após 8 semanas. Para a Coronavac, o intervalo é de 28 dias.

DOSE 3 (REFORÇO 1) – para as pessoas acima de 18 anos, realizar a vacinação após 4 meses da segunda dose ou da dose única. Os imunossuprimidos, 28 dias da D2.

DOSE 4 (REFORÇO 2) – para as pessoas acima de 60 anos, realizar a vacinação após 4 meses da terceira dose. Imunossuprimidos, após 4 meses da D3.

PARA ADOLESCENTES E GESTANTES:

DOSE 2 – para adolescentes de 12 a 17 anos. A vacinação é com a Pfizer, após 8 semanas da primeira dose.

Gestantes e puérperas, também após 8 semanas após a primeira dose.

DOSE 3 (REFORÇO 1) – para adolescentes de 12 a 17 anos. A vacinação é com a Pfizer, após 4 meses da segunda dose.

Gestantes e puérperas, após 5 meses após a segunda dose.

Para conferir a data da aplicação da D2, D3/REFORÇO 1 ou D4/REFORÇO 2, basta conferir na carteira de vacinação ou procurar a informação no ESF de sua referência.

Para dúvidas e ou esclarecimentos, contate: ESF Centro no (51) 3687-3542, ESF Rodinha no (51) 3687-3548 ou pelo Disque-Corona no WhatsApp (51) 99549-6542.

>> DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No ato da vacina é necessário apresentar documento de identificação (RG), CPF, Cartão SUS, comprovante de residência de Arroio do Sal.

>> VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal está recebendo doações de alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação, a serem destinados às famílias e vulnerabilidade social no Município.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing