AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE A Central de Triagem e Compostagem de Arroio do Sal é inaugurada e já conta com certificação de produto sustentável e selo verde

A Central de Triagem e Compostagem de Arroio do Sal é inaugurada e já conta com certificação de produto sustentável e selo verde

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Na última sexta-feira, 03/06, próximo do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no domingo, 05/06, o Município de Arroio do Sal inaugurou a sua Central de Triagem e Compostagem, na presença de autoridades políticas, como o deputado federal Alceu Moreira, convidados, imprensa, servidores públicos, vereadores e comunidade em geral.

No discurso do prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão), ficou evidente o percurso de muito trabalho até a inauguração. Trabalho que envolveu muitas pessoas e que o prefeito Bolão fez questão de agradecer.

O prefeito ainda destacou no evento de inauguração os principais investimentos realizados no local, como a regularização da área, totalizando 6 hectares, por meio de permuta com a família Bolzan; a instalação de rede de energia elétrica Trifásica no local; a instalação de abastecimento de água da Corsan e de um hidrante para uso pelo Corpo de Bombeiros; o cercamento do local, com a construção de muros e o acesso principal; a construção da rampa; reforma do galpão e construção da guarita, refeitório e instalação de espaços administrativos. Além disso, a parceria com a Cooperativa Coopersal e para um futuro breve, a implantação da Coleta Seletiva de forma gradativa com educação ambiental nas escolas.

Confira o registro fotográfico de Daniel Matos/Ascom PMAS e imagens do drone da Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca:

Certificações

Antes mesmo da inauguração da Central, a Coopersal já alcançou importantes certificações junto ao Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

De acordo com o presidente da cooperativa, o biólogo Felipe Oliveira, a Central recebeu às vésperas da sua inauguração o certificado de Produto Sustentável “Orgânico Fertilizante” e o Selo Verde.

“As certificações como Empresa Parceira da Natureza, reconhece a Coopersal como instituição que demonstra responsabilidade com as questões socioambientais do Brasil, adotando conceitos sustentáveis e promovendo a Educação Ambiental em benefício das presentes e futuras gerações”, explica Felipe.

A Central de Triagem e Compostagem está localizada na Avenida Camboim, nº 2137, Balneário Camboim. Para visitar o local se faz necessário agendamento prévio pelo telefone (51) 98299-9918 (Felipe Oliveira).

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing